Telefone Intertours

Viagens, Voos, Cruzeiros, Hotéis

Na rota do vinho - Circuito Madeira

Circuito de 4 dias à descoberta dos sabores da Ilha da Madeira

por orçamento

Na rota do vinho - Circuito Madeira

Conheça o melhor do vinho da Madeira!

Venha descobrir a história, as curiosidades, a produção do vinho Madeira e dos vinhos de mesa tintos e brancos da região.

Uma experiencia para os sentidos com visitas, provas de vinho e gastronomia a não perder!

Pedido de Reserva

Provas de Vinho Madeira e vinhos de Mesa da Região

Guia acompanhante durante todo o circuito

Saboreie o melhor da gastronomia Madeirense

Programa único

Preço sob consulta

Inclui

  • Estadia de 3 noites com pequeno-almoço incluído
  • Circuito em autocarro de turismo e/ou Mini bus conforme o programa.
  • Guia acompanhante em português durante todo o programa
  • Entradas e refeições consoante mencionadas no programa

Não Inclui

  • Extras de caracter pessoal;
  • Entradas não mencionadas no programa;

Condições

Programa especial para mínimo de 10 participantes;

1º Dia - Chegada e city tour no Funchal

Chegada a Ilha da Madeira.

Partida para um city tour pelo Funchal que começa com uma breve visita ao Mercado dos Lavradores, cheio de cor e dos perfumes das inúmeras flores e frutas tropicais em exposição, passeio pela Zona Velha da Cidade seguido de almoço em restaurante local. A tarde será dedicada ao Vinho Madeira, com visitas a diversas adegas e produtores, a adega H. M. Borges, a adega Pereira D'Óliveiras, que integra 5 produtores, e ainda a Madeira Wine Lodge. Ao longo deste tour ficará a conhecer as histórias e curiosidades deste famoso vinho, assim como provar diversas variedades deste delicioso nectar.

Em hora a combinar partida para um Jantar típico,  oportunidade de provar a deliciosa e típica espetada madeirense acompanhado com milho frito e bolo do caco.

2º Dia - Câmara de Lobos / Estreito de Câmara de Lobos / Visita a Adega / Almoço na Fajã dos Padres / Cabo Girão

Após o pequeno almoço, o grupo parte para uma visita a Câmara e Lobos, uma das principais zonas vinícolas da Região, passagem pelo Estreito de Câmara de Lobos, onde podem observar-se várias plantações de vinhas. Nesta manhã ainda haverá tempo para visitar a adega de Henriques&Henriques e fazer uma prova de vinhos. Descida à Fajã dos Padres, onde os padres jesuitas, donos dos terrenos até 1759, produziram um dos melhores malvasias. Neste local peculiar haverá tempo para almoçar a beira mar e para visitar as vinhas.  De seguida e antes de regressar ao Funchal, visita ao Cabo Girão o mais alto promontório da Europa, desfrute das maravilhosas vistas sobre a plataforma de vidro suspensa a 580mts!

À noite jantar com uma vista sobre o mar, saboreando um bom prato de peixe

3º Dia - São Vicente / Almoço no Seixal / Porto Moniz / Paul da Serra

Após o pequeno almoço, partida à descoberta da na zona norte da Ilha, onde descobriremos os vinhos de mesa tintos e brancos da Região. A primeira paragem será em São Vicente, onde se podem observar várias plantações de vinha. O tour continua para o Seixal para visita ao produtor dos vinhos Terras do Avô. Neste espaço, uma casa madeirense com 200 anos, haverá oportunidade de provar vinhos brancos e tintos, conhecer a história, a produção e diversas curiosidades sobre este vinho, assim como almoçar especialidades caseiras, desfrute ainda de uma paisagem deslumbrante. Após o almoço o tour segue com destino ao Porto Moniz, conhecido pelas suas piscinas naturais de águas cristalina. Antes do regresso ao Funchal, passagem pelo Paul da Serra, o mais extenso planalto da ilha.

À noite, jantar numa fortaleza situada na zona velha da cidade, com uma vista sobre a baía do Funchal.

4º Dia - Pico do Areeiro / Santana / Almoço na Quinta do Furão / Caniçal 

Este dia partiremos à descoberta dos sabores na zona Este da Ilha. O dia começa com uma visita ao Poiso, e ao Pico do Arrieiro, com passagem no Ribeiro Frio. O proximo destino será o Arco de São Jorge, com visita ao Museu da Vinha e do Vinho, onde se pode explorar uma antiga adega com explicação dos diversos ciclos da vinha e características das castas. A seguinte paragem será na Quinta do Furão, em Santana, para desfrutar de um delicioso almoço e visitar ainda as vinhas e a vista deslumbrante sobre o mar. Após o almoço visita a pequena cidade de Santana, conhecida pelas famosas casas de colmo em forma triangular. De seguida visitaremos o Caniçal e a Ponta de São Lourenç, o extremo mais este da Ilha. Regresso ao Funchal.

Dependendo da hora do voo, jantar de despedida em restaurante local especializado na gastronomia portuguesa.

Transfer para o Aeroporto

Pedido de Informações

*Pedido de Informação/Reserva sem compromisso. Receberá de seguida um contacto de um dos nossos especialistas.