Telefone Intertours

Viagens, Voos, Cruzeiros, Hotéis

History Tellers

Visitas com história pelas ruas do Funchal

10,00 €

por pessoa

History Tellers

Segunda a Sexta-feira | 10h00  às 17h00

Visitas com história pelas ruas do Funchal. Um olhar fresco e inovador sobre o Funchal do passado e do presente. Experiência única em que os participantes são conduzidos pelas ruas por um jovem estudante universitário a conhecer a História do Funchal no local em que ela se desenvolve, o espaço da cidade.

Pedido de Reserva

History Tellers é um projecto da AAUMa que envolve estudantes e antigos estudantes da Universidade da Madeira

Passeios de cerca de 02h00

Fique a conhecer factos pitorescos da vida da cidade

Percorra as zonas históricas do Funchal

Preço por pessoa

Adulto: 10 Euros

Validade:

  • Janeiro a Dezembro 2019

Inclui:

  • Visitas conforme programa

Não Inclui:

  • Extras de caracter pessoal
  • Transporte de/para o ponto de encontro no Centro Comervial La Vie

Condições

Os circuitos e preços podem ser alterados, adiados ou cancelados sem aviso prévio ou com prazo de notificação reduzido, devido as condições climatéricas adversas, ou outras condições fora do nosso controlo ou, ainda, por número reduzido de participantes.

Cancelamentos

Cancelamentos apenas serão reembolsados se cancelados com 48 horas de antecedência.

Segunda a Sexta-feira | 10h00  às 17h00

(Duração de cerca 2h00)

Ponto de encontro: loja Naturalmente Português, no 1º andar do Centro Comercial La Vie Funchal, Rua Dr. Brito Câmara, nº 9.

Descubra a História do Funchal pela mão de um estudante da Universidade da Madeira.

O centro histórico do Funchal é composto por 3 grandes núcleos históricos, pelos quais passam as visitas guiadas por nós: Sé, Santa Maria Maior e São Pedro. O núcleo da Sé é norteado pelo antigo Passeio Público, actual Avenida Arriaga, sendo confinado pelo Largo do Município, o Mercado dos Lavradores e a baía do Funchal. Corresponde à segunda paróquia criada no Funchal e centro urbano a partir do século XVI. Santa Maria Maior, conhecida por Zona Velha, corresponde ao velho burgo medieval primitivo, a partir de onde nasceu a povoação do Funchal, no século XV. O núcleo de São Pedro, dominado por edifícios erguidos a partir dos finais do século XVI, entre eles o complexo do Colégio de São João Evangelista, o Colégio dos Jesuítas, hoje Reitoria da Universidade da Madeira.

Através de ruas ancestrais e modernas, narraremos factos, histórias sobre esses locais e as pessoas que neles viveram e que tornaram o Funchal a cidade cosmopolita que é actualmente.

Este projecto da Associação Académida da Universidade da Madeira auxilia e financia o desenvolvimento de projectos de apoio aos estudantesmais carenciados da Universidade, a Bolsa de Alimentação e a Bolsa Escolar.

Pedido de Informações

*Pedido de Informação/Reserva sem compromisso. Receberá de seguida um contacto de um dos nossos especialistas.