Telefone Intertours

Viagens, Voos, Cruzeiros, Hotéis

Levadas e Passeios a Pé na Madeira

Circuito de 8 dias nas levadas da Madeira

por orçamento

Levadas e Passeios a Pé na Madeira

Venha conhecer os mais belos recantos da nossa ilha!

Passeie pela Floresta Laurissilva

Caminhe acima das nuvens

Reflexologia natural, no percurso dos Pés Descalços

Paisagens de cortar a respiração

"Cantinhos" especiais alcansáveis apenas com uma caminhada a pé

Pedido de Reserva

Vistas de cortar a respiração

Caminhe no coração da Floresta Laurissilva

Preço sob consulta

Inclui:

  • Viagem de avião à Partida de Lisboa, Porto e/ou Faro
  • Estadia de 7 noites com pequeno-almoço incluído
  • Passeios e levadas consoante mencionado no programa
  • Guia acompanhante em português durante todo o programa

Não Inclui:

  • Extras de caracter pessoal;
  • Entradas não mencionadas no programa;

Condições

Programa especial para mínimo de 10 participantes;

1º Dia

Partida de Lisboa/Porto em voo TAP com destino à Madeira;

Transfer de Chegada aeroporto - Hotel

2º Dia | Ponta de São Lourenço

A vereda de 4 Km, com duração 2:30 horas, explora a península de São Lourenço. O trilho percorre a Ponta de S. Lourenço, península mais a Este da ilha da Madeira, batizada com o nome da caravela de João Gonçalves Zarco, um dos três descobridores da ilha da Madeira. Ao longo do percurso observará as paisagens de arriba da ponta Este da ilha. No fim do percurso passará pela casa do Sardinha e mais abaxo no cais poderá dar um mergulho e ao mesmo tempo avistando ao longe as ilhas Desertas e ilha do Porto Santo.

3º Dia | Levada do Rabaçal / 25 Fontes

O vale do Rabaçal é uma das maiores obras-primas da mãe natureza. Descendo do planalto do Paul da Serra, chegamos à casa de abrigo do Rabaçal e daqui partimos em direcção à queda de água conhecida como Risco. Depois descemos para a levada das 25 Fontes e caminhamos até chegarmos a uma espécie de lagoa. Esta lagoa encontra-se na parte inferior de um rochedo de onde saem as 25 fontes que dão nome a esta levada. No regresso fazemos um percurso diferente e passamos por um túnel que leva a água para o lado sul da ilha.

4º Dia | Ribeiro Frio / Portela

Esta é, provavelmente, a levada mais conhecida na ilha da Madeira. Enquanto passeia por este caminho ficará encantado com os efeitos que a luz e a sombra provocam ao passarem por entre as árvores. Com um pouco de sorte, poderá até ver trutas a nadar na levada. Já perto dos Lamaceiros terá oportunidade de desfrutar de vistas deslumbrantes sobre a vila do Porto da Cruz e da Penha D’Águia mais ao fundo. Uma caminhada magnífica a não perder!

5º Dia | Queimadas / Caldeirão Verde

Começando na casa de abrigo das Queimadas e caminhando ao longo da levada da Serra de São Jorge, avançamos por um paraíso verde-esmeralda. Pouco depois do início pode desfrutar de magníficas vistas sobre as vilas que se situam por baixo. Após avistarmos uma queda de água passaremos por alguns pequenos túneis para chegarmos finalmente à incrível queda de água do Caldeirão Verde. Depois de um breve piquenique, começamos a percorrer o caminho que nos leva até Santana passando por verdes pastos e terras onde as vacas são mantidas. Uma caminhada por alguns dos sítios mais remotos da ilha altamente recomendada!

6º Dia | Pico do Arreeiro / Pico Ruivo

Uma caminhada que lhe dará uma ideia mais completa da real beleza desta ilha. Formações rochosas parecem querer chegar ao céu como esculturas infinitas. Ao longo de todo o percurso as vistas são simplesmente deslumbrantes. Inúmeras plantas têm aqui o seu habitat e, durante a Primavera, podemos vê-las vestirem-se orgulhosamente numa multiplicidade de cores em pequenas flores. Perto do Pico Ruivo passamos pela floresta de urzes mais antiga que ainda existe. Estas velhas árvores contam já com centenas de anos e já existiam quando Zarco chegou à ilha. Daqui ao Pico Ruivo (o pico mais alto da ilha) é apenas um passo – aproveite e deslumbre-se com vistas magníficas sobre a ilha. Uma caminhada fascinante concebida para verdadeiros exploradores!

7º Dia Caminhos dos pés descalços + Levada do Prazeres até ao Paul do Mar

O dia começa pelo passeio dos pés descalços no Hotel Jardim dos Prazeres, trata-se de um percurso onde vai caminhar sob folhas de louro, bagas de eucalipto, areia fina, calhau... etc! Uma verdadeira reflexoligia aos pés. Segue-se uma levada entre os Prazeres até ao Paul do Mar. Neste dia aconselha-se a  tomar um mojito com vista para o mar, e brincar à excelente semana de férias pelos mais belos recantos da ilha

8º Dia 

Dia Livre

Transfer para o Aeroporto

Voo de regressoa para Lisboa/Porto em voo TAP

Pedido de Informações

*Pedido de Informação/Reserva sem compromisso. Receberá de seguida um contacto de um dos nossos especialistas.