Telefone Intertours

Viagens, Voos, Cruzeiros, Hotéis

Experiência Vinho e Natureza na Madeira

Circuito em privado de 3 dias / 2 noites pela Ilha da Madeira

por orçamento

Experiência Vinho e Natureza na Madeira

Circuito em privado 

Um programa de 3 dias / 2 noites para fazer em privado, a partir de 2 pessoas.

Oportunidade para conhecer mais a fundo o delicioso Vinho Madeira mas também para descobrir o vinho de mesa de produção recente mas que já acumula prémios, para percorrer uma levada e mergulhar na luxuriante floresta da laurissilva.

Um circuito para desfrutar de corpo e alma.

Pedido de Reserva

Descarregar pdf

Venha conhecer as particularidades do vinho Madeira... nunca mais vais olhar para ele da mesma maneira

Percorra uma plataforma de vidro suspensa a 580m de altitude e caminhe lado a lado com uma levada

Prove as delícias da gastronomia madeirense

Visite vinhedos e prove o recente vinho de mesa madeirense

Preço sob consulta

Inclui

  • Estada de 3 dias / 2 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço;
  • Circuito em carrinha ou autocarro de turismo (de acordo com o programa)
  • Motorista de Turismo ou Guia acompanhante em português durante todo o programa
  • Entradas e refeições consoante a descrição do programa.

Não Inclui

  • Extras de caracter pessoal;
  • Entradas não mencionadas no programa;

Condições

  • Circuito em privado para mínimo de 2 participantes;
  • Possibilidade de aumentar prolongamento da estadia.

1º Dia | BEM-VINDOS À MADEIRA / FUNCHAL CITY TOUR

Recepção no Aeroporto da Madeira.

Durante a parte da tarde passeio a pé pelo Funchal para descobrir a história, as tradições e os recantos desta cidade com 600 anos. Sinta os cheiros do Mercado, admire as belezas dos bordados, do artesanato e da colorida Rua de Santa Maria. Visita a uma das adegas mais antigas da Ilha, para ficar a conhecer 200 anos de história do vinho Madeira, o seu processo de produção e ainda provar este delicioso néctar.

No início da noite, jantar num restaurante típico onde o prato principal é uma das delícias da gastronomia local, a espetada regional, enquanto assiste a um espectáculo de folclore da Madeira. Poderá também provar o bolo do caco, as bebidas e café estão incluídas.

Alojamento no hotel escolhido

2º Dia | VISITA À ZONA OESTE E NORTE DA ILHA / PASSEIO PELAS VINHAS E PROVAS DE VINHOS

Neste dia, poderá desfrutar de um passeio pela Ilha, para apreciar as paisagens, sentir a natureza e conhecer os vinhos produzidos na Região.

O tour começa com uma visita à vila piscatória de Câmara de Lobos e depois paragem no Pico da Torre, para admirar as vistas sobre esta charmosa e colorida localidade. A jornada prossegue com destino à costa Norte: Seixal, Ribeira da Janela, e paragem no Porto Moniz, onde poderá conhecer as famosas piscinas naturais de origem vulcânica.

Após o almoço, continuaremos até a região vitivinícola de São Vicente, o segundo maior concelho produtor de uvas. Nesta localidade será efectuada a visita a um produtor de vinho de mesa desta zona, com visita guiada pelas vinhas para conhecer o processo e ainda uma prova dos diversos vinhos (branco e tinto) aqui produzidos.

Continuaremos o nosso percurso até o Cabo Girão, uma das mais altas falésias da Europa, com 580 m de altitude. Seja corajoso, caminhe ao longo do skywalk, uma plataforma de vidro que se prolonga pelo topo do penhasco, e admire as incríveis vistas. De seguida, visita ao um produtor de vinho da Madeira, onde conhecerá o processo de produção do vinho fortificado. Depois de visitar a adega, teremos a degustação de alguns vinhos.

Regresso ao hotel.

3º Dia | VOLTA À ILHA ESTE / PASSEIO POR UMA LEVADA / PROVA DE VINHO MADEIRA

Neste dia a jornada começa com uma visita à Camacha, vila famosa pelos seus trabalhos da arte do vime. Continuaremos a nossa viagem por uma estrada que nos levará até ao Poiso e Pico do Areeiro, o terceiro pico mais alto da Ilha da Madeira, 1818m acima do nível do mar.

A excursão continuará ao longo da encantada floresta Laurissilva até ao Ribeiro Frio, um parque natural onde se pode visitar um viveiro de trutas. No caminho para Santana, admire os tons de verde dos campos cultivados, assim como os agricultores locais na sua faina.

Em Santana, poderá visitar as famosas casinhas triangulares com os tectos de colmo. Almoço num restaurante de gastronomia local. De seguida, um passeio a pé ao longo de uma levada, onde poderá apreciar a paisagem desta Reserva Natural da Biosfera. Finalmente, visita a uma encantadora quinta onde poderá passear pelas vinhas e ainda fazer uma prova de vinho Madeira.

Partida para o aeroporto ou regresso ao hotel.

Fim dos nossos serviços.

Pedido de Informações

*Pedido de Informação/Reserva sem compromisso. Receberá de seguida um contacto de um dos nossos especialistas.